VISITANTES

DIREITOS AUTORAIS

DIREITOS AUTORAIS

AQUARIUS

MEU VÍDEO LOG

ARTE É VIDA

Thursday, June 14, 2007

ORAÇÃO A MIM MESMA


Que eu me permita olhar e escutar e sonhar mais . Falar menos . Chorar menos ... Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me têm . Escutar com meus ouvidos atentos e minha boca estática , as palavras que se fazem gestos e os gestos que se fazem palavras . Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar . Saber realizar os sonhos que nascem em mim e comigo morrem por eu não os saber sonhos ... Então , que eu possa viver os sonhos possíveis e os impossíveis ; aqueles que morrem e ressuscitam a cada novo fruto ... a cada nova flor ... a cada novo calor ... a cada nova geada! a cada novo dia ! Que eu possa sonhar o ar ... sonhar o mar ... sonhar o amar , sonhar o amalgamar ! que eu me permita o silêncio das formas , dos movimentos , do impossível , da imensidão de toda a profundeza ... que eu possa substituir as minhas palavras ... pelo toque , pelo sentir , pelo compreender , pelo segredo das coisas mais raras ... Que eu saiba observar a exuberância das pequenas manifestações da vida ... Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos , fazendo-me parte suprema da natureza , criando-me e recriando-me a cada instante . Que eu possa chorar menos de tristezas e mais de contentamentos . Que meu choro não seja em vão e , em vão não sejam minhas dúvidas ! Que eu saiba perder meus caminhos mas saiba recuperar meus destinos com dignidade . Que eu não tenha medo de nada , principalmente de mim mesma : - Que eu não tenha medo de meus medos ! Que eu adomeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis , e desperte com o coração cheio de esperanças . Que eu faça de mim uma mulher serena dentro de minha própria turbulência . Sábio , dentro dos meus limites pequenos e inexatos , humilde , diante das minhas grandezas tolas e ingênuas . Que eu mostre o quanto são pequenas minhas grandezas e o quanto é valiosa minha pequenez . Que eu me permita ser mãe , ser pai , e se for preciso , ser órfão . Permita-me eu ensinar o que sei e aprender o muito que não sei , traduzir o que os mestres ensinaram e compreender a alegria com que os simples traduzem suas experiências ; Respeitar , incondicionalmente o ser ; o ser por si só , por mais que possa ter além de sua essência , auxiliar a solidão de quem chegou , render-me ao motivo de quem partiu e aceitar a saudade de quem ficou . Que eu possa amar e ser amada . Que eu possa amar mesmo sem ser amada ! fazer gentilezas quando recebo carinhos ; fazer carinhos mesmo quando não recebo gentilezas . Que jamais eu fique só , mesmo quando eu me queira só.


Amém



* Recebi esta oração por e-mail , gostei muito e , agradeço a dádiva de tê-la recebido em tão boa hora .

( Consta autoria de , Oswaldo Antônio Begiato . Tinha como fundo , uma linda música de Richard Clyderman , " Coeurs D'or " ) 14.06.2007 .

No comments: